quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

"GRAMADO DO PARQUE DO FLAMENGO AINDA EXIBE ESTRAGOS DO RÉVEILLON

Matéria publicada no jornal "O Globo" em 11.01.2011

Com a colaboração da leitora Vera de Souza Lima

"Rio - Eventos no Parque do Flamengo, no Aterro, Zona Sul do Rio, sempre deixam marcas nos gramados. No réveillon deste ano não foi diferente. As fotos da leitora Vera de Souza Lima enviadas ao "Eu-Repórter", a seção de jornalismo participativo do Globo, mostram os estragos feitos por caminhões que estacionaram irregularmente no local - tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) - durante a montagem da estrutura que abrigou a festa de fim de ano.

`No réveillon, os caminhões entraram sem piedade no parque e estragaram o gramado em vários locais, por exemplo, perto da quadra de tênis, e ficou por isso mesmo. Quando chove, vira uma lama só. Alguém vai devolver o gramado?´, questionou a leitora em texto enviado ao Globo.

Em resposta à internauta, o Iphan lamentou o prejuízo dos frequentes eventos no Parque do Flamengo. O órgão informou que vai entrar em contato com a Prefeitura do Rio para cobrar a manutenção do local, que é feita regularmente."

2 comentários:

Anônimo disse...

Eduardo Paes é um péssimo prefeito,
a Aterro está largado na parte dos acessórios esportivos.

Anônimo disse...

O Porcão Rio's desrespeita o tombamento do Parque. Permite o acesso de ônibus de turismo e carros de passeio na área gramada e com pedras portuguesas. Promove suas festas e destrói com o Parque. Leva um tempo até que a Prefeitura vá e reconstrua tudo com o dinheiro do povo, quando deveria ser cobrado do "particular", Porcão, que danificou. Um absurdo!!!!!